quarta-feira, dezembro 13, 2017

Come on people and have yourselves a ball
Peace and love for all
Merry Christmas everyone.



Levantei-me alta noite, saí de casa ainda noite, fiz-me à estrada de noite, depois, já a caminho, começou a madrugar, um frio dos beleleu, a espaços os campos meio branquelinhos, o carro a avisar que cuidado, gelo na estrada. Depois meetings, almoçaradas, etc e tal, e, compromissos cumpridos, de novo mais umas centenas de quilómetros. Felizmente, conversa agradável, nem se dá pelas horas de caminho.


De regresso, já noite, fisioterapia com ela que o ombro ainda não anda grande coisa. Não se dá por ela porque ando em contenção, mas não é sistema. Sobretudo, é coisa boa estar ali no gabinete, na maca, sossegada da vida, uns ricoletozinhos picotados pikaki-pikaki (tens, ondas curtas) umas formiguinhas electrónicas, e mais um laserzinho, e eu ali, descansada, mais a dormir que acordada. Depois massagem e movimentação, puxar, rodar, levantar. Dói um pouco mas tanto o sono e tal o estado de descontração que me mantenho quase a dormir. Ela pergunta: 'Dói?' e eu mal consigo responder: 'Dói um bocado mas não faz mal'. No fim gelo. Ela vem a medo: 'Agora a maldade... com este frio...' e eu: 'Ponha, não me custa, até gosto' e, então, é que fico mesmo quase pregada no sono.

E amanhã, outra vez, madrugar -- e vai ser programa corrido a acabar com um jantar de natal. Ainda falta algum tempo para a o menino aparecer nas palhinhas e o Santa Claus descer pela chaminé mas tantas as cenas e tão reservados estão todos os espaços que a malta tem que se organizar cedo e ir distribuindo os festejos ao longo do mês.

Mas isto para dizer que ando para conseguir tratar de uns assuntos antes de ir trabalhar e... não consigo. Sempre mil coisecas circunspectas a meterem-se no caminho. Ontem à hora de almoço, numa tremenda ginástica, lá consegui tratar de mais uns quantos cadeaux, mas ainda não está tudo. E o meu marido já começou a querer que eu me sintonize com os comes do dia e, por vontade dele, íamos já ao supermercado aviar a coisa. Mas eu ainda não estou aí.

Com isto, não é que o esspírito natalício ainda não tenha descido em mim: desceu. E até já há um pai natal barbudo e com óculos do lado de fora da porta e um outro, a pilhas, que trepa por uma corda pendurada no hall. E uma árvore de natal que é um cone encarnado e à volta do qual piscam 60 nano-lâmpadas. Tudo no chinês. E mais coisas. E, para que saibam, até umas cuecas artísticas do mais natalício que há eu trouxe. Vi e pasmei. Depois o meu marido disse: 'Todas as mulheres que passam por elas, vão ver melhor'. Trouxe-as. 1,5 €. Fantastiques. Até pom-pons têm dos lados. 

Bem. Adiante.
(Que isto não são minudências que devam figurar num blog tão erudito). 
Agora mais a sério. A ver se um dia fotografo os enfeites de Natal. Quem sabe se até as cuecas
(mas num dia em que não as traga vestidas, bem entendido, que não tenho o traquejo do Marcelo, não me ajeito com selfies).
Mas não era disto que eu queria falar. Queria era falar daquilo das Raríssimas mas como é tema em que quero pegar com pinças e ainda não sei por onde, ando para aqui a procrastinar. Isto do natal é mais pretexto que outra coisa que eu, na verdade, é mais bolos. 
Bolos e chamuças. Hoje papei duas. Deliciosas. Quando me apanho com pitéus à frente, decreto que é dia da asneira. Nem me tenho pesado para não sofrer. Contudo, ainda estou no 40. Pretty girl. Resta saber até quando.
Mas, pronto, dizia que isto do natal é para encher enquanto me organizo mentalmente.

Não... Não é nada... É mesmo coisa do coração. E, para o provar, aqui estão, derramados ao longo do post, os meus votos. Trouxe-os em forma de gif que votos natalícios que se prezem devem vir com animação qb. Não se gastam. Duram até ao natal. Podem sempre aqui voltar que voltarão inexoravelmente a sentir o espírito de noël a descer por vocês abaixo (a descer ou a subir, tanto faz, só que, se for a subir é subir por vocês acima -- porque, sendo o christmas uma época de excessos, todos os pleonasmos devem ser wellcome).


E bora lá todos ensaiar a coreografia aqui abaixo. Pena que apareça aquele senhor tão estranho e com aquela boca tão desconcertante. Mas vá, a gente faz de conta que não o vê. Bora lá dançar.

(...)
Well let's all unite and share in this delight..
Christmas is a time to celebrate.. 

So get yourself together for Christmas weather 
and let the candle light the way
hey we're gonna share a lot of festive huggin'
yeah we're gonna post a lot of yuletide lovin'
there won't be any tears if we all open up our hearts..
(...)


.............................

Votos da Santa UJM para todos os Leitores:

Curtir a cena.
And be happy. 

.................................................